sábado, 4 de dezembro de 2010

Fim de ano

Fim de ano é sempre assim para os adolescentes : correria,provas,trabalhos. O que quer dizer : estudar,estudar e estudar. Pois é,esse ano com a minha mudança de colégio as dificuldades aumentaram. Matérias surgiram,assuntos novos,e com tudo isso,um professor de reforço surgiu também. Antigamente a minha opinião sobre o reforço era : reforço é para alunos negligentes. Bom,era assim que eu pensava. E aqui estou eu,com um professor de reforço. Bom,aprendi que em várias ocasiões da vida iremos precisar de ajuda. Eu era e continuo sendo uma boa aluna,mas simplesmente,devido as dificuldades apresentadas tive que recorrer a aulas extras. Mas não vamos falar só do colégio,o fim de ano também traz muitas coisas boas. Ainda bem que nesse fim de ano eu vou viajar,pra ver se me distraio um pouco. Durante todo esse ano o meu foco era estudo,não passei por um bom período de adaptação no meu colégio,e me dei mal mesmo. Ano passado minha notas eram excelentes,esse ano eu vi os números 2,3,4 e 5 nas minhas provas. É de matar. Mas enfim,voltando ao assunto de fim de ano. Eu amo o Natal,amo mesmo. Conheço pessoas que não gostam de Natal,que nem mesmo montam uma árvore de Natal em casa. Mas tudo bem,a árvore é só simbólica. Mas então,o Natal significa o nascimento de Jesus Cristo,e o que o Papai Noel tem a ver com isso ? E afinal,de onde o adorável velhinho barbudo surgiu ? Bom,alguns estudiosos afirmam que o Papai Noel foi inspirado no bispo chamado Nicolau,que nasceu na Turquia. Ele era um homem de bom coração e ajudava as pessoas,deixando saquinhos de moedas próximas as chaminés de suas casas. O bom homem foi transformado em santo pela Igreja Católica,e logo depois a imagem de São Nicolau foi associada ao Natal na Alemanha e foi se espalhando pelo mundo. Ele ganhou vários nomes diferentes em muitos lugares,onde aqui é chamado de Papai Noel. Se pensarmos que o Papai Noel foi o bispo Nicolau,podemos ficar felizes pois ele era um bom homem. Então,de fato o Papai Noel existiu. Mas a pergunta é : o que ele tem a ver com o nascimento de Jesus Cristo ? Devemos lembrar sempre assim,que o Papai Noel é apenas um símbolo natalino. Agora,dizer para uma criança que o Papai Noel não existe é cruel até. Eu mesmo entrei em estado de choque quando soube que quem me dava presentes era meus pais,e não o bom velhinho vestido de vermelho. Toda criança quando cresce,é desiludida pela inexistência do Papai Noel. E afinal,por que a iludimos desde o começo com a sua existência ? No mundo há muitos mistérios que não queremos desvendar.

Um comentário:

  1. Achei fantástico o modo como vc resumiu seu ano, melhor mesmo foi suas conclusões sobre suas dificuldds escolares e como resolvê-las é isso aí! estudante que é bom mesmo, cai, sacode a poeira e dá a volta por cima! Parabéns!

    ResponderExcluir