sábado, 4 de dezembro de 2010

Origem do nome

Ok,eu vou começar falando do nome do meu blog. Para quem não sabe,a história da Caixa de Pandora é uma história da mitologia grega. Conta a história de Pandora,uma mulher criada por Zeus para vingar-se de Epimeteu. Zeus pretendia mandar Pandora para casar-se com Epimeteu,o que assim acomteceu. Mas a beleza de Pandora constituía uma armadilha,pois ela era astuta e falsa,além de gostar de mentir. Zeus havia dado a Pandora uma caixa e a disse para não abri-la,mas,tomada pela curiosidade,Pandora abriu a caixa e todos os males que Zeus havia colocado dentro dela se espalharam pela Terra. E foi assim que a doença,o ciúme,a velhice,a maldade,e etc dominaram a mente dos homens. Só a esperança,continou dentro da caixa. Bom,eu sou religiosa e acredito que todos os males surgiram quando Eva e Adão comeram a maçã da serpente,mas,eu também gosto muito de mitologia,por isso leio as histórias da mitologia grega antiga. Acho essa história muito interessante,pelo fato de todos os males do mundo estarem dentro de uma caixa,e apenas uma mulher libertá-los. Enfim,essa é a história da Caixa de Pandora,e é por essa razão que é o nome do meu blog. A caixa de Pandora foi a descoberta que Pandora fez,e quero trazer aqui no meu blog para todos os leitores,muitas descobertas também.

2 comentários:

  1. Amei o nome do blog, tomara que me traga muitas descobertas, vou te seguir se não me surpreenderes te dou uma rasteira! KKKKKKKK

    ResponderExcluir